6° ano aprendendo sobre o ábaco!

"Na Idade Média o ábaco era usado pelos romanos para realizar cálculos. O ábaco é um objeto que contem bastões que representam as posições dos decimais (unidade, dezena, centena, milhar, unidade de dezena, unidades de milhar, dezenas de milhar,centenas de milhar e unidades de milhão. O ábaco contribui para a memorização das casas decimais, enquanto os cálculos são feitos mentalmente. O manuseio do mesmo pode ajudar o educando a perceber melhor o sistema de numeração e suas técnicas operatórias, tornando uma ferramenta imprescindível no ensino da educação fundamental."
(Parte de um texto extraído do site:http://brasilescola.uol.com.br/historiag/abaco.htm)
O professor Diego de Matemática apresentou aos alunos o ábaco e ensinou-os como funciona o mesmo para fazer a contagem, em seguida, os alunos construíram um ábaco e fizeram uma atividade relacionada ao sistema de numeração decimal.Parabéns professor Diego pelo seu trabalho!






Um comentário:

  1. Excelente trabalho. É a diversidade de formas de solucionar problemas ou explorar temáticas enriquece a aprendizagem. Nessa linha de enriquecimento, esse tipo de atividade (e muitas outras) poderia também ser realizada com o apoio das peças estruturais Atto Educacional, que convidamos a conhecer visitantando o site:
    www.attoeducacional.com.br e seus links internos. Sucesso ao professor Diego na continuidade dos seus trabalhos e também à professora Tarcísia pelo belo trabalho de educação financeira publicado no notícias do dia de 10/05/2017.

    ResponderExcluir