Os 10 piores alimentos

Com o aumento da população, os alimentos passaram a ser processados e conservados por um período longo de tempo. A indústria química criou os aditivos químicos alimentares.Os supermercados oferecem uma grande quantidade de alimentos industrializados, e a população os consome sem questionamentos.Os rótulos devem conter os nutrientes e aditivos químicos, e muitas vezes isso não é respeitado. A escola deve informar os alunos sobre os riscos e as consequências do consumo desses produtos. O objetivo da professora de Ciências Mônica, com a aula sobre os 10 piores alimentos, é munir os alunos de conhecimentos sobre o consumo desses produtos químicos contidos nesses alimentos.
Conheça os 10 piores alimentos:









Doenças transmitidas pelo solo

Os alunos do 6º ano com a professora de Ciências |Mônica, estudaram sobre doenças transmitidas pelo solo, como ocorre a contaminação e quais são os modos de prevenção.





CAAFE 2015

Novamente o sistema CAAFE -  Sistema de Monitoramento do Consumo Alimentar e Atividade Física de Escolares, esteve na escola realizando uma pesquisa com algumas turmas sobre fatores relacionados à alimentação saudável e prática de atividade física. Primeiro foi realizada a coleta de dados antropométricos (peso e medida dos alunos) e depois foi aplicado o questionário CAAFE  na sala informatizada .








Os Dinossauros

A Paleontologia é uma ciência que estuda os animais e vegetais do passado através dos fósseis, ela é muito importante também para a Arqueologia e a História, pois traz muitas informações  sobre a vida da Pré-História, como por exemplo, a vida dos dinossauros. A professora  Mônica de Ciências com os alunos do 6 anos  pesquisaram e retrataram as principais espécies de dinossauros brasileiros.













Projeto Bullying

Os alunos do 5º ano e a professora Eliane, trabalharam em sala de aula e na sala informatizada sobre o Bullying. Os alunos pesquisaram  e discutiram sobre o que é Bullying, quais os tipos  e o que pode acontecer com uma pessoa que sofre Bullying.Em grupos, criaram no Br Office.org Calc, uma apresentação sobre o assunto.