Reunião de Pais/Entrega de boletins

Dia 22 de outubro ocorreu mais um encontro entre escola e pais, a reunião de pais teve a seguinte pauta:
Escola Nova
Jornal da escola trimestral
Eleição do Grêmio Estudantil
I Encontro de Grêmios promovido pela escola
Eleição do Conselho Deliberativo
Eleição de Diretores
E, depois da reunião, aconteceu a entrega dos boletins do terceiro bimestre para os pais, momento onde os mesmos puderam conversar com os professores sobre seus filhos.
Agradecemos a todos que compareceram!

Apoio pedagógico




O Apoio Pedagógico  iniciou-se  em abril de 2013 com a chegada da Profª Marta Binatti, na escola. O mesmo tem por finalidade auxiliar os alunos nas disciplinas de Matemática e Português, a fim de melhorar seu rendimento escolar.
A Escola disponibilizou espaço e material diferenciado, pequenos  grupos foram montados, possibilitando um atendimento individualizado.
A receptividade dos alunos e a motivação em participar das aulas, são indicativos de que estamos no caminho certo.
A Escola está fazendo a sua parte, mas o comprometimento dos alunos e a parceria dos pais neste Projeto, é essencial. Juntos: Escola, Alunos e Pais, com o único objetivo de promover uma Educação de qualidade, no processo ensino aprendizagem.

I Encontro de Grêmios Estudantis

E.B.M Osvaldo Machado está promovendo o I Encontro de Grêmios Estudantis que acontecerá no dia 30 de outubro no auditório do CEC ( Centro de Educação Continuada) das 13:00h às 17:00h.

Atividades comemorativas do dia das crianças!

No dia 11 de outubro, o dia foi de muitas atividades, teve torneio de futebol, vôlei, cama elástica, pintura de rosto, bambolê, perna de pau, música e muita alegria!



 v TORNEIO DE FUTEBOL

v TORNEIO DE VOLEv RECREA

Visita da escritora Vera Lícia Vaz de Arruda

Dando continuidade ao projeto "Criando Leitores", a bibliotecária Lidyani, trabalhou com as turmas do 3º anos o livro a História do Jacaré Né, da autora Vera Lícia Vaz de Arruda, além de ouvir a história do Jacaré Né, os alunos visitaram o Parque Ecológico do Córrego Grande e puderam ver o jacaré-de-papo-amarelo em seu habitat. E esta semana, com muito carinho, receberam na escola a  escritora Vera Lícia, que com muita simpatia e amorosidade conversou com os alunos e com pais, que vieram especialmente para este encontro. A escritora falou sobre o livro e sobre sua vida, além de responder várias curiosidades dos alunos!





 



Visita do escritor Maurício Eduardo Graiple



Tivemos a honra de receber na escola o escritor Mauricio Eduardo Graipel, que é biólogo da Universidade Federal de Santa, ele veio conversar com as turmas de 4º ano, que  trabalharam  o livro "Saru: o guerreiro da floresta" . O livro traz como personagem principal um gambá branco, um dos principais animais característicos da fauna da grande Florianópolis e que vive grandes aventuras por aqui. As duas turmas  visitaram o Parque Ecológico do Córrego Grande, para reconhecer a flora típica em que se escondem e em que tocas habitam os gambás. Fizeram, ainda, diversas pesquisas na sala informatizada e trabalhos a respeito, e produziram para o encontro com o escritor um gambá de material reciclado. Os alunos conversaram muito com o escritor e se encantaram com as explicações do autor sobre os gambás!