Festa Julina da Osvaldo Machado...tava bom D+ sô!


Arraiá da Escola Osvaldo Machado ...Tava bom D+ sô!!!
Agradecemos a todos que colaboraram e que fizeram da festa julina um sucesso! Contamos nesse lindo dia  com a presença do Boi de Mamão de Santo Antônio, com  apresentações das turmas da escola, brincadeiras e muita alegria!


 
 
      
   
 
     

   
 
 
 

Aprendendo sólidos geométricos

Os alunos do 6º anos, matutino e vespertino, confeccionaram e apresentaram trabalhos com os sólidos geométricos com a orientação da professora de matemática Viviane Rodrigues. O objetivo era estimular a criatividade dos alunos confeccionando os sólidos geométricos com diferentes tipos de materiais, e também que na fase inicial dos trabalhos, os alunos pudessem visualizar as regiões planas e através da união delas formar os poliedros. Em apresentação dos trabalhos, feitos em grupo, houve a discussão sobre as partes de cada figura e onde podemos ter os sólidos geométricos em nosso cotidiano.

Reunião Pedagógica




Dia 21 de junho ocorreu mais uma reunião pedagógica na escola, nessa reunião teve como pauta:o calendário escolar,PDE Interativo, Metodologia e Prática Pedagógica e ainda experiências e relatos de atividades e projetos que aconteceram e que estão acontecendo na escola. Um dia que oportunizou momentos de informes, discussões, socializações e muitas aprendizagens.