Parabéns para os alunos que passaram na primeira etapa da OBMEP 2013, a segunda etapa envolverá alunos de todo o Brasil e será dia 14 de setembro.
Classificados na escola para a segunda etapa da OBMEP:
Nível I Nível II
Jully Ferreira Maiesk - turma 71 Gabriel Correa Baptista - turma 81
Alisson Valter de Braga - turma 61 Vittório Oliveira Lozzari Girardi - turma 81
Lucas Eduardo Kuhnen da Silva - turma 60 Jéssica Fernanda dos Santos - turma 82
Gustavo Machado da Luz - turma 61 Ana Caroline Vogel dos Santos - turma 80
Ana Cláudia Messias Bernardo - turma 70 Matheus Von Muhlen Mendonça - turma 80
Vitória Lopes Rosa de Souza de Jesus - turma 71 Marcos Antôno Mendes M. Filho -turma 82
Jocilande de Souza de Jesus - turma 71 Bruno Secchi Alves - turma 82
A Escola Básica Municipal Osvaldo Machado localiza-se na Av. Luiz Boiteux Piazza, 6542 em Ponta das Canas no município de Florianópolis-Santa Catarina. O objetivo deste blog é mostrar o trabalho da Sala Informatizada e da Escola Básica Municipal Osvaldo Machado, bem como garantir a troca de informações e experiências com a comunidade escolar e a todos que acessarem o mesmo.
A interação pedagógica visando uma vida mais saudável!!!
O professor de Educação Física
Carlos , está trabalhando com os alunos dos 5º, 6º e 7º anos a questão da
obesidade na infância e na adolescência. Objetivou em seu projeto: Prevenir os
problemas de saúde associados ao sedentarismo, valorizar a prática de
exercícios físicos regulares, saber as
causas e as consequências da obesidade e conhecer medidas preventivas para este
grave problema de saúde, ainda com o 2º, 3º e 4º anos está realizando o projeto
“Descobrindo o corpo” que oportuniza as crianças a ampliar a consciência
corporal, valorizar e respeitar o seu corpo e de seu semelhante, além de
fazê-las perceber os cuidados que devem ter com o próprio corpo para que tenham
saúde, onde destaca a questão da alimentação saudável. Já a professora de
Inglês, Sueli desenvolveu com os alunos
das 8º séries o projeto “Eating Habits”
que trabalhou a pirâmide alimentar e grupos de alimentos, verbo modal Should e
alimentos saudáveis a não saudáveis (junk food). O projeto objetivou os alunos
a identificar e compreender os dados apresentados em um infográfico;
fazer inferências a partir de dados apresentados em um infográfico, classificar
alimentos em uma tabela e utilizar o verbo modal Should. E ainda, promover um
(warm-up) sobre o tema, fazer inferências e
desenvolver um cardápio com uma alimentação saudável, ainda, interagindo
com alguns alunos, a cozinheira Irinéia
auxiliou-os na construção da Pirâmide Alimentar para posterior exposição.
Parabéns professores e cozinheira
pelo excelente trabalho!
Assinar:
Postagens (Atom)