Reunião de Pais

Aconteceu no dia 20 de março a primeira reunião de pais da Escola Osvaldo Machado, nesta reunião foram discutidos assuntos como Hora Atividade dos educadores dos anos iniciais, inclusão das aulas de Artes e Inglês nos anos iniciais, uniforme escolar, o uso de aparelhos eletrônicos pelos alunos, provas bimestrais, e assuntos ligados a rotina da escola, que envolve disciplina para a garantia de um bom trabalho na mesma, e ainda, sanada dúvidas por pais e responsáveis de alunos. É importante destacar que o diálogo  dos pais com a escola vem aumentando e ficamos felizes, que mesmo apesar de muita chuva, houve uma grande representatividade de pais!



Semana da Saúde na Escola



Aconteceu na semana de 11 a 15 de março a Semana da Saúde na Escola. As ações prioritárias estabelecidas pela Secretaria Municipal da Saúde em conjunto com a Secretaria de Educação previam a Triagem Visual e Avaliação Antropométrica (com os primeiros anos) e uma palestra com o tema Drogas Lícitas e Ilícitas para os alunos de 6º, 7º anos e 8º série.
As atividades foram realizadas em parceria escola e Centro de Saúde. Participaram a Dra. Flora (médica de saúde da família) a técnica de enfermagem Aniela, as agentes de saúde e a Orientadora Educacional Letícia Sens.

Concurso da Páscoa!



O Grêmio Estudantil realizou o Concurso da Páscoa. Foi entregue para cada  aluno, de 1º ao 5º ano, uma folha com o desenho de um coelho para pintarem. Cada turma  concorreu com a mesma série. Os desenhos mais caprichados, e mais bem pintados,  ganharam uma caixa de bombom.

Parabéns a todos que participaram do concurso e em especial parabéns aos ganhadores: Luana da turma 11,  Sofia da turma 20, Gustavo da turma 31,  Letícia da turma 40 e Julia da turma 50.