Revolução Russa

O professor Rafael de História elaborou com a turma 80 um planejamento de pesquisa sobre a Revolução Russa, os alunos vieram na Sala Informatizada executar esse planejamento que teve como questão principal a importância (atuação) dos indivíduos na construção do processo revolucionário. 
          
                                                                          http://www.grupoescolar.com/pesquisa/arevolucaorussa.html

A formação étnica americana

O professor Otávio de Geografia elaborou um roteiro sobre a formação étnica americna e após a elaboração do roteiro os alunos e o professor vieram a Sala Informatizada pesquisar sobre as questões elaboradas em sala, após conhecimentos das respostas houve uma nova discussão em sala de aula. O objetivo desse planejamento de pesquisa foi diferenciar e identificar os  povos americanos (América Latina- Anglo Saxônica, Afro Americanos e Pré Colombianos).


http://dialogosenmercosur.blogspot.com/2010/09/america-latina-ja-nao-e-quintal-do.html

     

Átomo em Movimento

A professora Monica de Ciências desenvolveu um projeto na Sala Informatizada com as turmas 80 e 81, que teve como objetivo o conhecimento sobre a composição da matéria, átomos e moléculas, bem como conhecer os modelos atômicos propostos pelos principais cientistas ligados ao assunto ( Henry Moseley, Gilbert Lewis e Lavoisier). Os alunos pesquisaram sobre o assunto e após pesquisa elaboraram slides dos principais modelos atômicos e seus respectivos defensores.

                                     http://sociencias.wordpress.com/category/atomos/

5º FITA FLORIPA

 Em junho aconteceu a 5º Festa Floripa - Festival Internacional de Teatro de Animação

As turmas do 1º ao 5º ano foram ao Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina onde assistiram a peça "As coisas" do teatro portátil do Rio de Janeiro.
As coisas é um espetáculo de teatro de animação criado pela companhia Teatro Portátil  a partir do livro homônimo de Arnaldo Antunes. Três atores apresentam os textos musicados , narrados e encenados com suporte de difrentes técnicas de animação. Pequenos objetos de plásticos, achados na areia da praia, são utilizados em cena para formar figuras de coisas que não cabem no teatro no teatro - o elefante, o sol, o mar, a árvore, o planeta. As coisas não tem paz...Uma peça muito criativa e instigante que nos faz refletir sobre como vemos o mundo que vivemos!


Confira um pouco do teatro!



FESTA JULINA!

No dia 15 de julho aconteceu a festa julina da    E.BM. Osvaldo  Machado.            




                                        
Um dia lindo, onde contamos com a presença do sol, de comidas típicas, brincadeiras e  apresentações dos alunos para a comunidade escolar.
Apresentação do boi de mamão





Ginástica Artística na Festa Julina...